img

Sobre o programa

São realizadas reuniões todas as sextas-feiras, às 14 horas, sendo palestrante Dra. Fabiana, que explica sobre as principais patologias, exames necessários, acompanhamento adequado e tratamentos necessários.

É preenchido um prontuário com os dados pessoais e clínicos do beneficiário e a partir deste realizamos contato telefônico mensalmente para averiguar o estado clinico do mesmo.

Evitando a cirurgia

O principal objetivo da Plena Saúde ter desenvolvido o Programa de Coluna é exatamente a redução do número de cirurgias de coluna (geralmente custosas, mas não necessariamente a melhor opção terapêutica) indicadas antes da tentativa de outros tipos de tratamentos, menos invasivos e doloridos e que podem sanar o problema do paciente, contribuindo para sua qualidade de vida.

Avaliando com maior precisão a necessidade de cirurgias de coluna, o beneficiário é inserido em um programa de atendimento multiprofissional, no qual os pacientes são atendidos por um médico fisiatra, um médico neurologista e, se necessário, um cirurgião de coluna. Caso o cirurgião confirme a necessidade de cirurgia, o caso é discutido com o grupo de coluna da instituição que, por consenso, indica a melhor cirurgia para o paciente.

Todo este fluxo de atendimento foi criado para mostrar com transparência que as indicações cirúrgicas são feitas visando o melhor para o paciente e sempre pautado pela ética profissional.

img
img