O Grupo Plena Saúde possui uma política interna de incentivo aos talentos, mesmo daqueles que não estão diretamente ligados ao trabalho que a empresa desenvolve como é o caso do jovem Guilherme Afonso de Moraes e Silva.

Filho de uma ex-funcionária da empresa, Guilherme é músico e toca violoncelo desde os seis anos de idade, quando iniciou seus estudos na área. Aos 14, foi aprovado em primeiro lugar para integrar a Orquestra Jovem do Estado de SP – OJESP, que foi convidada para uma turnê musical na Alemanha.

Sabendo do feito que o filho de sua então colaboradora havia conquistado, o fundador do Grupo Plena Saúde, Dr. José Luís Ranieri, fez questão de ajudar doando uma quantia em dinheiro para que Guilherme pudesse comprar seu próprio instrumento e tocar com a orquestra na Europa. ““Investimento em cultura é investimento num futuro melhor”, afirma com convicção o Dr. Ranieri.

Hoje, Guilherme está com 19 anos e reside na Áustria, onde ganhou uma bolsa de estudos e cursa graduação em uma das universidades de música mais conceituadas da Europa, Universidade Mozarteum, na cidade de Salzburg, com o apoio do instituto Elga Marte.

“O Grupo Plena Saúde continua a apoiar o talento do Guilherme e acredita que a educação e cultura são o caminho para um futuro repleto de conquistas e sucesso, como o dele”, conclui o médico.

Conheça o trabalho do Guilherme:

Premio Jovem Solista de São Caetano do Sul: https://youtu.be/kkusPNE3QCA

Cobertura realizada pela Rede Record:   https://www.youtube.com/watch?v=OsOjOdM7UAU

Solicite um orçamento