O Brasil está em 5º lugar entre os países com mais pessoas obesas no mundo. A pesquisa foi coordenada por cientistas do Imperial College London e divulgada em meados de 2016. De acordo com os dados divulgados, 23% das mulheres no país estavam obesas. Já nos homens, esse número chega a 17%.

A obesidade é um problema de saúde pública que acarreta inúmeras doenças crônicas, deixando o paciente obeso com um risco 250% maior de morte em relação aos pacientes não obesos.

A cirurgia bariátrica é vista como uma solução para que os obesos possam perder peso. Além disso, acompanhar o paciente no processo de emagrecimento é muito importante para garantir a manutenção de uma dieta saudável e da prática regular de exercícios físicos.

Por isso, o Grupo Plena Saúde criou o Programa de Obesidade Mórbida, que tem como principal objetivo promover o emagrecimento saudável, progressivo e duradouro através de tratamento clínico, realizando acompanhamento nutricional e psicológico dos beneficiários em processo pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica.

Os pacientes que fazem o acompanhamento pelo programa participam de reuniões semanais e mensalmente uma equipe da operadora entra em contato com os beneficiários para acompanhar a participação deles nas atividades aplicadas, certificando se compareceram às consultas e se estão com dúvidas relativas ao tratamento.

Além disso, a questão psicológica pode ser um fator determinante para a manutenção do tratamento. “Também oferecemos acompanhamento psicológico, para que esses pacientes possam entender sua condição e a importância do tratamento para a manutenção da saúde e da qualidade de vida deles”, conclui a dra. Fabiana Laforga, médica auditora do programa.

Solicite um orçamento