Apesar de ser relativamente raro, o câncer de mama quando presente em mulheres com mais de 35 anos, evolui com frequência e progressivamente. Glândulas são formadas por lobos, divididas em estruturas menores, chamadas de lóbulos e ductos mamários. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o tumor maligno que mais leva brasileiras a morte. Por isso é de extrema importância a realização do exame de mamografia anualmente, principalmente em mulheres com faixa etária acima de 40 anos, onde o acompanhamento é fundamental.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos no início da década de 90, posteriormente se popularizando até os dias de hoje pela luta contra o câncer de mama. A ideia principal é a conscientização sobre o assunto e que se feito o tratamento e acompanhamento de maneira correta, pode ser prevenido, e quando constatado, curado totalmente.

A Plena Saúde se preocupa e preza para que todas as mulheres vivam felizes e com a saúde em dia. Pensando nisso, temos um Programa de Prevenção exclusivo para mulheres com Gestação de Alto Risco. A melhor assistência para você nesse momento tão especial. Acesse a aba do site “Prevenção/Programa de Gestação de Alto Risco” e confira as condições!

Solicite um orçamento