Entre os dias 8 e 11 de maio, aconteceu em São Paulo, o XII Congresso Médico Acadêmico da Uninove, promovido pelos alunos que fazem parte do Centro Acadêmico César Timo Iaria. Estiveram presentes diversos profissionais da área da saúde que discutiram os rumos da medicina em diferentes especialidades e o trabalho de gestão da saúde nos setores público e privado.

Roberto Ranieri, diretor financeiro do Grupo Plena Saúde, participou do módulo Empreendedorismo, gestão e os desafios da carreira médica, em uma mesa redonda que discutiu o tema: O médico gestor: diálogo com gestores públicos e privados.

Em sua explanação, o executivo explicou para os alunos como funciona uma operadora de saúde e quais são os órgãos que regulam o setor. Ranieri também apresentou dados sobre o mercado de saúde suplementar que demonstram o perfil dos clientes atendidos pelas operadoras, as oportunidades de especialização médica conforme crescimento da demanda de atendimento e como os profissionais em formação podem fazer para se cadastrar a um hospital com ou sem vínculo com as operadoras.

O evento também contou com a participação da professora Dra. Marcia Novaretti e do diretor médico do Hospital Previna, Dr. Nam Jin Kim, que ministrou uma palestra intitulada: Empreendedorismo na medicina, abordando, entre outros aspectos, como identificar oportunidades de empreender na carreira médica.

Solicite um orçamento