O movimento Novembro Azul surgiu com o intuito de alertar e conscientizar os homens sobre como prevenir e tratar o câncer de próstata. O símbolo da campanha é um bigode e desde que foi criada na Austrália, no ano de 1999, se tornou conhecida em todos os cantos do mundo.

Por existir uma certa resistência (sobretudo preconceito) no hábito de se prevenir e procurar um médico periodicamente no que diz respeito os homens, a maioria dos casos em que é constatado o câncer de próstata, infelizmente já se encontra em um nível bastante avançado. Contudo, os especialistas afirmam que se a doença for diagnosticada no início, as chances de cura chegam a 90%. Por isso é de extrema importância realizar o exame de toque retal como uma maneira de prevenir o câncer, principalmente em homens com mais de 50 anos.

E aproveitando que o assunto é saúde, conheça nossas redes referenciadas Hospital Previna e Dr. Previna e agende o seu exame de prevenção. É simples e fácil, basta ligar no (11) 4445-9080 ou acessar nossos sites www.hospitalprevina.com.br e www.drprevina.com.br.

 

Solicite um orçamento