Verão chegando e é aquele momento de pegar firme nos exercícios, afinal, todo mundo quer ficar com o corpo saudável na época mais animada do ano, certo? Entretanto, muitas vezes o que acontece é que focamos demais nos exercícios e não damos tanta atenção para a alimentação, seja pré ou pós-treino. E seguir uma alimentação adequada é de extrema importância. Confira as dicas sobre o que comer antes e depois do seu treino que preparamos para vocês 😉.

1 – Ingira alimentos que contenham carboidratos complexos:

A alimentação antes de praticar qualquer exercício é essencial para manter o seu corpo bem. Invista em alimentos com bastante carboidrato, como pão, massas e batata.

2 – Leite e Iogurte são boas opções para quem vive cheio de compromissos:

Nesse mundo que vivemos é totalmente comum não termos tempo hábil para comer o que é realmente é recomendado. Sendo assim, tomar leite ou iogurte antes de fazer o seu treino é uma boa, já que ambos possuem carboidratos e são digeridos com maior facilidade.

3 – Proteínas sempre no seu pós-treino:

O momento ideal para ingerir proteínas é depois do seu treino. Alguns alimentos ricos em proteínas são: carnes, ovos, soja e leguminosas. Pode comer sem dó, hein!

4 – O suplemento alimentar auxilia na absorção de nutrientes:

Se utilizado de maneira adequada, os suplementos alimentares ajudam bastante na absorção de nutrientes importantes que seu corpo precisa depois da prática de exercícios. Lembrando que apesar de eficazes, não substituem uma alimentação balanceada.

5 – Para terminar, hidratação, com certeza:

Tão importante como uma alimentação bem-feita, beber água é a máxima de qualquer atleta. Se manter hidratado influencia tanto na sua recuperação pós-treino como também no seu desempenho durante as atividades físicas. Não esqueça, estamos de olho!

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