Se alimentar bem é algo extremamente difícil no dia a dia. Sempre estamos correndo e pensar o que comemos parece uma tarefa quase impossível. Devido a essa rotina agitada que acabamos nos acostumando, esquecemos o quão importante é manter uma alimentação balanceada e saudável.

A imunidade é a defesa do nosso organismo e, portanto, merece uma atenção bem especial e precisa ser cuidada. A alimentação é o principal fator que faz a imunidade funcionar corretamente, mas claro, o equilíbrio e a variedade no que você come, tem que ser colocados em prática para isso acontecer.

As quatro cores que ajudam a fortalecer a saúde são: Verde, Branco, Roxo e Laranja. Cada alimento com sua determinada cor, combate um tipo de doença. Por exemplo, alimentos verdes como brócolis, espinafre e alface, são bem eficazes em deixar o sistema imunológico mais forte. Já os alimentos roxos como berinjela, uva e jabuticaba, são antioxidantes (evitam a formação de elementos que favorecem o envelhecimento celular).

A alimentação variada e balanceada é importante para nos mantermos saudáveis, mas também não podemos esquecer que dormir no mínimo oito horas, evitar álcool e cigarro e praticar alguma atividade física, são hábitos essenciais que precisamos ter em nosso cotidiano. Isso realmente faz a diferença quando o assunto é vida saudável.

Solicite um orçamento