Estamos cansados de ouvir que direção e álcool não combinam, certo? Temos plena ciência de que não é permitido falar ao telefone e conduzir um veículo. Sabemos que usar cinto de segurança pode salvar sua vida, assim como o uso de cadeirinhas para bebês e crianças é essencial. Então por que ainda temos tantos acidentes no trânsito?

É uma escolha. Tudo é uma escolha. O seu comportamento no trânsito interfere em muitas vidas, muitas histórias. É a sua decisão de beber e dirigir que pode causar um acidente. É a sua opção por responder aquela mensagem que pode te distrair e não ver o semáforo fechar. São nossas escolhas também que podem tornar o trânsito mais humano, mais gentil.

O movimento Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas.  É 9° maior causa de mortes no mundo! Se não mudarmos nosso comportamento, em 2020 será a 5º maior.

É preciso repensar nossa conduta. É preciso saber assumir nossas responsabilidades e não dirigir após consumir bebidas alcoólicas,  não andar acima do limite de velocidade permitido,  usar cinto de segurança,  dirigir com atenção, prudência e amor pela vida.

O Grupo Plena apoia essa causa e te chama para refletir: como está o seu comportamento no trânsito? 

Solicite um orçamento