Dormir menos do que é considerado necessário, influencia diretamente de maneira negativa em nosso dia a dia. Apesar da rotina muitas vezes não nos permitir, outros fatores também impactam em nosso sono, principalmente no que diz respeito a nossa obsessão em acessar celulares e computadores. Essa busca compulsiva por informações a todo momento, não nos deixa relaxar e acaba prejudicando na hora de dormir.

Melhorar a qualidade do sono só traz coisas boas, em todos os sentidos para sua vida. Veja abaixo 5 dicas valiosas que com certeza farão a diferença na hora de dormir bem.

– Não coma nada ao menos 2 horas antes de dormir:

Fazer a digestão corretamente é essencial para manter a qualidade do sono e o ideal é esperar ou não comer nada ao menos 2 horas antes de dormir.

– Pratique atividades físicas regularmente:

As atividades físicas melhoram a qualidade do sono, já que o corpo cansado relaxa com maior facilidade e assim o sono vem mais rápido.

– Saiba controlar o estresse:

Talvez seja o fator que mais prejudica o sono e que causa insônia. O estresse faz com que a pessoa não consiga parar de pensar sobre um determinado assunto, dessa forma influenciando na qualidade do sono. Reserve momentos de lazer antes de dormir para o corpo relaxar e o sono vir com maior facilidade.

– Cafeína a noite nem pensar:

A cafeína é bem útil no dia a dia pois se trata de um estimulante e traz benefícios para a nossa saúde. Porém consumir bebidas que tenham substâncias energéticas afetam negativamente a qualidade do sono durante a noite.

– Crie uma rotina antes de dormir:

Ter certos hábitos antes de ir para cama é uma forma que funciona bastante na hora de dormir bem. Tomar um banho, beber uma bebida quente ou ler um livro, estão entre as atividades que certamente trarão benefícios para o seu sono.

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